Benefícios da leitura

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Minhas memórias de Lobato

 
 
Monteiro Lobato é um fenômeno editorial raras vezes superado no Brasil. Em 1941, por exemplo, as tiragens de suas obras já alcançavam um milhão de exemplares. Era o autor mais vendido na América Latina. Sua literatura para adultos anda esquecida, mas a infantil continua a conquistar leitores de sucessivas gerações. Emília, Pedrinho e Narizinho são tão conhecidos que parecem pertencer ao domínio público. No livro Minhas memórias de Lobato é o próprio Monteiro Lobato quem se transforma em objeto das "memórias" de Emília e de seu ajudante, o Visconde de Sabugosa.
E você tem gostado das travessuras da Emília? Deixe o seu comentário!
 
 

11 comentários:

  1. O livro conta sobre varias coisas da vida de lobato,eu acho que a historia esta sendo muito legal .
    Emilia é uma boneca super mandona e acha que o mundo roda a sua volta e é uma boneca super extrovertida
    Na minha opinião esse livro é muito interessante e recomendo a todos lerem

    ResponderExcluir
  2. Eu Recomendo Esse Livro Para quem é fã da Turma do sítio do Pica Pau Amarelo

    ResponderExcluir
  3. No livro Minhas memórias de Lobato é o próprio Monteiro Lobato quem se transforma em objeto das "memórias" de Emília e de seu ajudante, o Visconde de Sabugosa.Eu adorei este livro ele conta a historia do Monteiro lobato(juca)da emilia(lobatinho)e de muinto mais personagens adorei este livro

    ResponderExcluir
  4. O livro acaba quando o Lobato morre coitado,mas o livro foi ótimo , pois conta tudo sobre ele

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o livro interessante pois conta a vida de uma incrível pessoa: Monteiro Lobato.
    Recomendo esse livro a todos e principalmente aos fãs do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o livro interessante pois conta a vida de uma incrível pessoa: Monteiro Lobato.
    Recomendo esse livro a todas as pessoas de todas as idades.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito de ler o livro ''Minhas Memorias De Lobato'' Esse livro se torna interessante e emocionante a partir da hora em que o autor vive suas maiores aventuras . Recomendo esse livro a todo o tipo de idade ele diverte a todos .

    ResponderExcluir