Desde sempre, os habitantes da África converteram a história em lenda e as anedotas em contos. A tradição oral do continente fez com que os contos e as lendas passassem de geração a geração, através dos séculos, sem serem escritos. Os griots os contavam, pais e mães, avôs e avós acabavam decorando-os de tanto ouvi-los e continuavam a transmiti-los aos mais jovens. Só no final do século XIX e início do XX é que se começou a recolher a mitologia e os contos da África sob a forma de livros.Mesmo hoje, contar contos nas praças dos povoados, nos pátios das casas ou embaixo de uma árvore numa escola rural ainda é uma atividade comum em muitos rincões do continente africano. E os contos continuam bem vivos e mutantes. A mesma história pode ter diversas versões, dependendo de onde é contada e de quem a conta!
Anna Soller Pont. O príncipe medroso e outros contos africanos.
E você? O que está achando deste livro???
Pro eu achei muito legal :) obrigada por nos mostrar esse livro ♥
ResponderExcluirbjs♥♥♥
Larissa Proença
Nossa, o livro é muito legal!Li tudinho e achei muito legal a história do Príncipe Medroso!!
ResponderExcluirAndréa Mello s2 s2
Adorei o livro e as história
ResponderExcluirja li ele inteiro e é muito legal
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu amei, ate agora eh o livro mais legal e divertido ;livro a fri e olha que eu nao sou muito fa de livro,rsrsrsrs estou brincando...
ResponderExcluirva o mais rapido que pode e alugue,compre pegue emprestado e leia o livro!!!!vai
bjs giulinha
e muito legal e interassante , adorei !!
ResponderExcluirGostei muito das histórias, mas a que eu mais gostei foi a história do Anansi que acabou virando varias aranhas pequenas. Muito legal mesmo! ADOREIII !
ResponderExcluirBeijos
Babi
alguem achou ele em pdf?
ResponderExcluir